Hora de comprar o material escolar? Saiba como economizar!

Comprar o material escolar tem sido uma tarefa desafiadora devido à inserção de novas marcas, apelos emocionais das crianças, falta de tempo e custo elevado das compras.

O cenário pode ser ainda mais assustador se os pais deixarem para adquirir os produtos no período da volta às aulas, pois correm o risco de comprar mais caro e sem muitos critérios.

Por isso, listamos a seguir 5 dicas para facilitar esse processo e ajudá-los a encarar essa atividade com mais tranquilidade e menos problemas. Acompanhe conosco!

Compre produtos no atacado

Comprar produtos no atacado pode ser uma excelente opção para economizar. Para tanto, é importante reunir um grupo de pais que tenham esse mesmo desejo.

Faça contatos com as empresas, solicite um orçamento dos materiais e converse com os pais dos colegas de seus filhos. Assim, será possível comprar materiais escolares a um custo acessível e propiciar vantagens financeiras para todos os interessados.

Dependendo da situação, é possível solicitar um desconto maior para a empresa ou receber amostras de produtos para serem testadas pelos filhos. Tudo em prol da fidelização do cliente.

Faça pesquisas na internet

A internet possibilita não somente avaliar os custos dos materiais, mas também adquiri-los fora da cidade. As grandes empresas que comercializam produtos escolares já disponibilizam entrega para todo o Brasil e ainda é possível conhecer empresas iniciantes no mercado que oferecem propostas diferenciadas.

Além disso, será possível conhecer marcas comercializadas em outras cidades e avaliar os comentários dos usuários na internet.

Adquira o material escolar antecipadamente

Os produtos escolares que são consumidos anualmente podem ser adquiridos nos meses de novembro e dezembro. Lápis de cor, canetinhas, borrachas, corretivos e canetas esferográficas podem ser comprados com antecedência, visto que estarão na lista de itens a adquirir para o próximo ano.

Sabendo disso, analise o preço que foi comprado anteriormente e se é uma boa opção comprar antecipadamente.

Avalie a qualidade junto com outros pais

Não adianta prezar sempre pelo menor preço se a qualidade dos produtos for inferior. Por isso, antes de comprar o material escolar, avalie a qualidade desses produtos junto com os outros pais.

Conheça opiniões a respeito das marcas, da qualidade do produto, se já ocorreu algum incidente durante o manuseio, se é o mais recomendável para a idade da criança, enfim, situações que também devem ser pensadas na hora da compra.

Algumas escolas já recomendam as principais marcas de lápis de cor, papel A4, fitas adesivas etc. Nesse caso, o melhor a fazer é acatar as sugestões.

Peça opinião para os alunos

Ninguém melhor para analisar a qualidade dos produtos senão os alunos que utilizarão os produtos.

Portanto, solicite a opinião dos seus filhos quanto ao manuseio do lápis, da caneta, do apontador etc. e faça uma ponderação. Isso porque eles devem mostrar a aplicabilidade correta do produto, mesmo conservando adequadamente o item.

Comprar o material escolar tem sido uma tarefa estressante e cansativa. Isso porque é preciso conciliar a qualidade dos produtos com o custo acessível e a satisfação dos alunos.

As dicas que apresentamos neste texto podem orientar os pais de primeira viagem ou os mais desanimados na execução dessa árdua tarefa. E você, já comprou o material escolar para o ano que vem ou está analisando a melhor época para adquirir os produtos? Se você quiser mais dicas, siga nossas notícias nas redes sociais e fique por dentro das alegrias e dos desafios do universo escolar.