Gestão de tempo: conheça 6 aplicativos para otimizar seu dia

37 horas e 28 minutos: Esse é tempo que nós gastamos em média todos os meses com aplicativos de smartphones e tablets, segundo uma pesquisa feita pelo grupo Nielsen. É muito tempo! Só que muito se engana quem acha que os tais apps só servem para bater papo ou para postar fotos de comida no Instagram. Vários deles também podem nos ajudar tanto a impulsionar o crescimento e desenvolvimento da criança quanto até a melhorar a nossa gestão de tempo do dia a dia.

Não sabia desse último caso? Então confira esta lista que fizemos com 6 exemplos de programas para celular que podem otimizar (e muito) as suas tarefas da semana. Vamos lá!

1. Rescue Time

Pelo menos 45% da população do Brasil acessa o Facebook mensalmente. Ou seja: são mais de 92 milhões de usuários ativos na rede publicando e conferindo conteúdo rotineiramente por ali. E redes sociais como o Facebook, Snapchat e Twitter são de fato muito boas para estreitar relações e consumir material relevante. Mas como fazer para evitar perder o foco com esse tipo de site?

A resposta é simples: com ajuda de apps como o Rescue Time, capaz de monitorar o tempo que você passa em sites de trabalho, comunicação e entretenimento e gerar relatórios informando se você está aproveitando bem ou não seu tempo na internet.

2. BreakFree

Você é do tipo que dá uma olhadinha no celular a cada 1 minuto? Então o BreakFree — gratuito para Android — pode ser uma boa opção de aplicativo.

Com ele você descobre quantas vezes ao longo do dia desbloqueou a tela do aparelho e o que fez depois disso, podendo até mesmo criar restrições para o uso do smartphone.

3. Pocket

Passa o dia todo vendo artigos e posts legais na internet mas não tem tempo de ler tudo? Não tem problema! Com o Pocket você pode salvar no computador os conteúdos e sincronizar com o app do smartphone para ler depois, com mais calma.

E não é só isso: quem tem um Kindle também pode usar o Pocket to Kindle para enviar os últimos materiais salvos em formato PDF uma vez por dia ou por semana para o aparelho, tornando a leitura ainda mais  prática e agradável.

4. Google Agenda

Não é preciso ser usuário Android para aproveitar das maravilhas do Google Agenda (ou Google Calendar). Donos de iPhone e Windows Phone também podem, com ele, criar alertas para vários eventos e que são disparados tanto no smartphone quanto para o seu Gmail.

Assim você nunca mais vai se esquecer de algum compromisso — ou de pagar uma conta, passar no supermercado, pegar o filho na casa do amigo, etc.

5. Dropbox

Precisa mandar algumas fotos para a família? Seu filho esqueceu de levar o trabalho para o colégio? Não precisa sair correndo com o pen drive na mão. Com o Dropbox você pode subir até 2GB de arquivos para o aplicativo e, de lá, compartilhar com quem quiser através da internet.

6. IF by IFTTT

Toda vez que você entra no escritório precisa deixar o celular no silencioso? Sempre que chega em casa você desliga o 3G e liga o aparelho na rede wi-fi? Então que tal automatizar essas e várias outras tarefas?

Com o IF by IFTTT você pode pegar alguns scripts na internet e automatizar várias ações do seu celular dependendo de onde você está, tipo de conexão e até uso do celular. Uma verdadeira mão na roda que pode otimizar bastante seu dia.

Viu só como não faltam bons aplicativos para melhorar a sua gestão de tempo do dia a dia? Então, agora que você já conhece vários, que tal instalar agora mesmo alguns desses no seu smartphone?

Curtiu o nosso post? Então deixe a sua opinião ou dúvida aqui mesmo na caixa de comentários.

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *