Férias em família: conheça 6 opções de passeio divertidas e econômicas

As férias são um período em que se pode descansar, relaxar e, principalmente, curtir a família! Porém, escolher a programação das férias em família não é uma tarefa fácil. É preciso pensar em um programa que agrade a todos e também nos gastos que esses passeios vão trazer. Quer que o seu momento de férias em família seja repleto de alegria, mas não quer gastar muito? Veja abaixo algumas dicas de passeios que são ao mesmo tempo divertidos e econômicos!

1. Visite pontos turísticos

Conheça um pouco mais de sua cidade e das cidades vizinhas levando sua família para conhecer os pontos turísticos que elas possuem! Você não vai gastar quase nada e ainda valorizará suas heranças culturais.  

2. Realize um piquenique em um parque

Hoje em dia, o mundo está muito tecnológico e, por muitas vezes, é visto através de uma tela. O contato com a natureza é muito importante, então, tire sua família de casa, compre algumas comidas e bebidas, passe protetor solar e vá fazer um piquenique em algum parque de sua cidade! Além de passar um dia incrível com seus familiares você ainda estará cercado de ar puro, animais e árvores. Nesse caso o gasto é mínimo e a diversão é garantida.

3. Visite um museu

O museu é um lugar cultural repleto de histórias. Visitar uma exposição, seja qual for, contribui para que as pessoas vivam uma experiência com muito aprendizado e ainda desenvolvam seu conhecimento acerca do mundo. E, afinal, quem não quer isso para sua família?

Museus normalmente possuem um valor de entrada baixo, quando não são inteiramente gratuitos, para que assim as pessoas possam desfrutar do contato com a arte e se apropriar dela.

4. Participe de eventos culturais

Shows, feiras, teatros e apresentações de dança são alguns dos entretenimentos que podem ser fornecidos gratuitamente ou a baixo custo por uma cidade! Pesquise e vá a esses eventos com sua família para enriquecer sua cultura; Quem sabe vocês não são apresentados a novas bandas, peças, ritmos e histórias que mudarão suas vidas?

5. Faça trilhas

Se a sua família é do tipo aventureira, que gosta de atividades físicas e ar livre, ela vai adorar fazer uma trilha, ainda mais se no final for recompensada por uma linda cachoeira. Além de se beneficiar com os exercícios físicos, esses passeios ao ar livre reforçam a união familiar, já que um precisa ajudar o outro para superar trechos que possuem uma maior dificuldade durante o percurso.

6. Realize um trabalho voluntário

Por que não juntar a família e realizar um trabalho voluntário? Pode ser tanto passar um dia em uma creche, asilo ou abrigos para animais abandonados, quanto realizar doações ou um bazar de roupas não usadas. Com isso, você vai ressaltar para sua família a importância de ajudar o próximo, além de fazer o bem sem olhar a quem.  

Seja para ficar em casa, ir a museus, trilhas ou parques não há tempo melhor do que aquele que é gasto com sua família. Aproveite, divirta-se, descanse e viva esses momentos intensamente! Lembre-se de que o importante não é o lugar que você vai e sim as pessoas que irão com você!

Gostou desse artigo sobre férias em família? Se, por acaso, você estiver em Itatiba, que tal ler nosso post sobre 5 lugares para visitar por lá?

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *