Conheça 7 desenhos educativos recomendados para crianças

Hoje, não é nada raro encontrar uma criança entretida com um celular, um tablet ou um computador. Elas já dominam a tecnologia desde cedo e são livres para fazer suas próprias pesquisas, jogar seus jogos preferidos e escolher entre os muitos desenhos oferecidos na internet ou na TV, muitas vezes sem nenhuma supervisão dos pais.

Porém, sabemos que nem todo desenho se encaixa na faixa etária ou realmente ajudam na educação dos filhos. Como os desenhos animados são uma parte ativa da vida dos pequenos, surge a dúvida: você sabe quais são os desenhos recomendados para crianças?

Confira a seguir 7 desenhos educativos que se preocupam em passar informações úteis de forma divertida e atraente para seus filhos!

1. A casa do Mickey Mouse

Direcionado para crianças, este é um desenho que interage com os espectadores e é revestido de brincadeiras que ajudam muito na educação infantil.

Durante os episódios, é possível aprender os números, as letras e, até mesmo, resolver problemas mais complexos, sempre contando com a ajuda dos Mickey objetos.

2. Bubble Guppies

Uma animação que vai colaborar muito com o aprendizado de crianças antes de seu primeiro contato com a escola.

Na Terra dos Bolhas, as crianças chamadas de Bubble Guppies vão para a escola e aprendem por meio de músicas, sempre incentivadas a usarem a criatividade.

3. Doki

Doki é estrelada por um cão curioso que dá o nome a série. Aventureiro, Doki passa por diferentes situações em que precisa da ajuda de seus amigos para resolvê-las.

É um desenho em que a criançada vai entender que os erros podem servir de aprendizado e que os amigos são ótimos aliados.

4. Dora, a aventureira

Mesmo tendo seu primeiro episódio exibido em 1999, Dora ainda ganha o carisma das crianças nos dias atuais. Um desenho educativo que conta com o protagonismo de uma menina, Dora, e seu fiel amigo Botas. Interagindo com os telespectadores, Dora sempre procura solucionar um problema viajando pelo mundo afora.

5. O show da Luna

Uma animação brasileira, mostra as aventuras de uma menininha de 6 anos apaixonada pela ciência. Para ela, a Terra é um enorme laboratório e sua curiosidade é a base para grandes descobertas.

Essa série incentiva que as crianças sejam questionadoras e procurem em seus contextos de vida a resposta para suas perguntas.

6. Peppa Pig

Uma série muito assistida pelas crianças brasileiras, a famosa porquinha cor-de-rosa adora brincar e se aventurar.

Apesar das várias críticas sobre o desenho, devemos considerar que ele foi escrito para um contexto sociocultural diferente, pois é uma série inglesa. Mesmo assim, é possível aprender muito com Peppa que se mostra uma típica líder, sempre atrás de aprender com os mais velhos.

7. Turma da Mônica

Série brasileira produzida desde meados dos anos 70, é inspirada nos quadrinhos de Maurício de Sousa. Muito presente na vida dos pais que hoje podem dividir o sofá com seus filhos e divertir-se muito com essa turminha que sempre tem algo novo para ensinar.

É importante os pais se atentarem ao que seus filhos assistem, principalmente com a facilidade de acesso advindo das inovações tecnológicas.

Esses desenhos recomendados para crianças se preocupam com o desenvolvimento social, mental e intelectual dos pequenos, ensinando valores e motivando diferentes sentimentos como a amizade, o amor, o respeito ao próximo e a honestidade.

Gostou de nossas dicas? Então não se esqueça de seguir a gente no Facebook e no YouTube para continuar por dentro de outros conteúdos exclusivos como esse!