5 lugares para visitar com a família nas férias em Itatiba

Surgida no final do século XVIII, Itatiba logo passou a ser reconhecida pelas suas terras férteis e pela sua bela paisagem. Localizada entre colinas, a cidade mescla o encanto intimista que só um município pequeno pode proporcionar e uma variedade de opções para lazer digna de cidades maiores. E o melhor: você e sua família poderão desfrutar das atrações de Itatiba em qualquer época do ano. Deseja saber quais são os melhores lugares para visitar na chamada “Princesa da Colina”? Continue acompanhando:

Circuito das frutas

Fazendo parte do programa oficial de turismo do Estado de São Paulo, o Circuito das Frutas abrange 10 cidades Paulistas, que são famosas pelas suas produções de frutas e derivados. Itatiba é uma delas e destaca-se por atrair diversos turistas das mais diversas origens que se encantam com o ambiente, suas fazendas, vinícolas, apiários e alambiques. O Circuito Itatibense inclui apresentações sobre o dia a dia campestre e a degustação de saborosas frutas, geleias, doces, cachaças e vinhos, que são comercializados nas feiras. Além disso, é também apreciado o belo artesanato local.

Planetário Municipal

O Planetário Municipal ‘Professor Benedito Rela’ encanta os entusiastas e amantes das curiosidades interplanetárias. O espaço conta com apresentações ricas, cheias de recursos gráficos, que possibilitam uma visão única e deslumbrante do céu, astros e constelações. As sessões possuem imagens amplas e de alta tecnologia, que permitem uma imersão muito maior nas “viagens intergalácticas”.

Parque Luís Latorre

Um dos melhores lugares para visitar em Itatiba é o encantador Parque Luís Latorre. Sendo um dos destinos favoritos tanto dos moradores quanto dos visitantes, ele possui, além de uma ampla área verde, espaço para piquenique, academias ao ar livre, trilha ecológica, parque infantil, ciclovia e duas grandes quadras poliesportivas. Isso sem falar da bela vista para o lago e dos muitos eventos no parque, como os ensaios e apresentações das animadas Escolas de Samba Itatibenses.

Mercado Municipal Dona Lica

Em atividade desde 1984, o mercado municipal foi revitalizado em 2012, e surpreende pela qualidade dos produtos comercializados e dos restaurantes que já referenciam o local como o “Ponto Gourmet” Itatibense. Os corredores enchem os olhos daqueles que não dispensam um bom agrado ao paladar. Os quitutes vêm direto das chácaras e sítios. São verduras, frutas e legumes que dão água na boca; especiarias, cereais, bebidas, queijos, doces e importados de primeira linha; e uma ampla variedade de presentes, artesanatos e compotas que podem ser levados como lembranças para qualquer lugar. As lanchonetes e restaurantes oferecem ainda pratos, lanches e guloseimas que tornarão o passeio em família ainda mais agradável e divertido.

Roteiro Rural

Quem gosta do estilo bucólico logo se apaixona pelo roteiro rural de Itatiba. Os passeios pelos campos e colinas deixam claro o porquê do apelido da cidade (princesa da colina). São plantações maravilhosas (especialmente as frutíferas), uma grande diversidade de animais e de vegetação. Cenários dignos de cinema que podem ser percorridos tanto a pé quanto em cavalgada. Além disso, a família poderá ficar ainda mais unida em programas de pescaria, compras de produtos e quitutes caseiros, visitas às vinícolas e alambiques para entender os processos de produção, dentre outros.

Que tal fazer um tour online pela cidade e ter uma prévia das várias atrações e belezas que ela oferece? Conheça o Guia Virtual de Itatiba!

E então, o que achou das nossas dicas? Estamos a disposição para esclarecer suas dúvidas e conversar mais sobre lugares para visitar em Itatiba. Não deixe de comentar!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *